Voltar a pagina inicialSVES

Seminário de Vida no Espírito Santo

Caríssimos, precisamos crescer na fé, chegar à maturidade espiritual, pois esse é o ideal para nós cristãos. Precisamos viver com intensidade o nosso batismo. Necessitamos de um “pentecostes pessoal” a fim de que a partir de uma nova efusão, um novo nascimento, cresçamos e amadureçamos até o “transbordamento da vida cristã no espírito”.

Jesus disse a Nicodemos (Jô 3, 1-13) que é preciso “nascer de novo” e é esta a proposta do SVES (Seminário de Vida no Espírito Santo) que nos ajudará a orar melhor, pois nos ensinará a mergulhar mais profundamente na oração e renascer da água e do Espírito, em uma nova efusão do Espírito, pelo pentecostes pessoal.

Anunciaremos o núcleo central da evangelização, ou seja, o querígma. O Seminário de Vida, on-line, precisa da sua participação efetiva, sua oração, leitura e meditação da palavra, do silêncio e da entrega do seu coração à ação do Espírito Santo de Deus.

“Portanto, o importante é a espiritualidade; é o novo nascimento; a vida nova; a vida no espírito. O importante é o acontecimento interior, a graça jorrando como rio de água viva”.

 

Iniciar o seminário